Sexta é feriado em 757 municípios e 8 estados:

Sexta-feira, 20/11, é feriado dedicado ao Dia da Consciência Negra. Nem todos os estados e municípios aderiram, mas este ano a lista chega a 757 municípios e os estados: Alagoas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul. A lista completa de municípios pode ser consultada no endereço: presidencia.gov.br.

Várias atividades serão realizadas por todo o Brasil para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. Mais informações pelo site www.diadaconsciencianegra.com.br.

Monumento Zumbi dos Palmares - RJ

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
17/11/2009 - 9h34m.
Dia 20 de novembro. Dia do Zumbi dos Palmares-Dia da Consciencia Negra. Não temos nada contra o FERIADO, como também com as comemorações que deverão ser efetuadas. Reelembrar alguem é uma grande VIRTUDE! Porém, tenho comigo, algo que não aceito que é a RAÇA ou as Raças: BRANCA, NEGRA, AMARELA e... Somos todos iguais, o que muda é apenas a côr da pele, o que tem haver a pele com o nosso Eggo. Elevamos tanto a tantos negros, porque NEGROS, só porque a Pele não é igual aos demais. Pele é algo que cobre a nossa estrutura interna. Sou contra e muito contra quando ouço falar fulano é NEGRO, ele também poderia dizer: Fulano é BRANCO, AMARELO e ... Em suma todos nós somos benquistos aos olhos do nosso todo Poderoso DEUS. Como seria bom se todos esquececem o problema CÔR!

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
19/11/2009 - 09h30m.
Vamos agregar ao nosso primeiro comentário. Dia 20 de Novembro, Dia do Zumbi dos Palmares, Dia da Consciência Negra. Já comentamos e já deixamos escrito o nosso pensamento. Porem hoje. veio para o nosso comentário sôbre o assunto, qual foi o assunto? PELÉ, o Rei Pelé, este grande homem em tudo, na sua vida como jogador, na sua vida escolar, no seu conhecimento sôbre Futebol e como Ministro que foi do nosso Govêrno. Um homem preparado, conhecedor do MUNDO e vamos dizer *UM NEGRO*, negro onde, só na sua pele, pele escura, e o resto igual a todos nós que somos brancos. O que vale no ser humano é a côr ou a sua sapiência e a sua maneira de ser, é o caso do Rei Pelé, homem respeitado e conhecido, repetimos em todo MUNDO, por todos desde as crianças até aos adultos que o amam e o respeitam.