Pergunta Maluca - Domingo na Globo!

• Quando surgiu o hábito de comer pipoca no cinema?

A pipoca sempre foi vendida em parques e feiras. Essa tradição começou nos Estados Unidos, no século 19. Com o surgimento dos primeiros cinemas, os ambulantes que trabalhavam nos parques, foram vender pipoca nas portas dos cinemas.

No início os donos dos cinemas não gostaram da idéia. Eles achavam que a pipoca fazia os expectadores não prestarem atenção no filme.

Só que, como o dinheiro fala sempre mais alto, eles logo descobriram que poderiam faturar com a venda de pipoca e passaram a vender dentro do próprio cinema.

Aí, os ambulantes é que ficaram chateados!!!!

Só para se ter uma idéia: naqueles cinemas multiplex, com várias salas de exibição, vários filmes sendo exibidos, o comércio de pipoca e refrigerante responde por boa parte do faturamento. No Brasil, são consumidas anualmente nos cinemas cerca de 80 mil toneladas de pipoca.


• Uma árvore mágica dobrava de altura a cada dia. Foram necessários cem dias para que a árvore chegasse à sua altura final. De quantos dias ela precisou para chegar à metade desta altura?

Se você pensou em 50 dias, errou.

A resposta certa é: 99 dias. É que no nonagésimo nono dia, a árvore atingiu à metade de sua altura; no dia seguinte, dobrou de tamanho e chegou à sua altura final.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
30/11/2009 - 20h29m.

As perguntas malucas deste domingo foram simples mais importantes: O caso da PIPOCA, aquela que comemos no cinema, vendo televisão assistindo um filme no DVD, tenha sido criada no Século 19. Nunca ouví nada sôbre isto. Aprendi agora com você Alexandre! Continue todos os domingos com as *MALUCAS*, pois é assim que aprendemos (depois de velho).