O lance foi o seguinte: o jogo estava empatado em 1 a 1, quando, aos 32 do segundo tempo Pelé invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Fernando. O Juiz marcou penalidade máxima. Era tudo o que queria o “rei” e a torcida presente ao estádio: a chance do milésimo gol. Pelé aguardou até que os fotógrafos se posicionassem atrás do gol, correu para a bola e marcou no canto esquerdo de Andrada. Quase que o goleiro pega aquela bola! O relógio marcava 23 horas e 11 minutos.
Pelé fez um discurso em prol das crianças abandonadas – disse: “Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas”, colocou uma camisa do Vasco com o número mil nas costas, deu a volta olímpica no Maracanã e foi ovacionado por mais de 65 mil pessoas.
Ouça agora a narração do milésimo gol de Pelé, na voz do saudoso Waldir Amaral e reviva esta emoção:
2 comentários:
CESAR BUTTURINI FRAMBACH
19/11/2009 - 09,00 horas.
REI PELÉ - Que data significativa para o Esporte Nacional. Pelé neste dia num jogo de Vasco e SANTOS, fazia o seu milésimo gol. Gol este marcado por penalti. Temos que enaltecer muito ao REI PELÉ, homem que se tornou REI em função ao seu trabalho dentro dos campos de futebol. Grande jogador sempre demonstrando garra e deu ao Santos F.C. muitas alegrias. Hoje vemos Pelé respeitado em todo MUNDO, alem de ser conhecido mundialmente até pelas crianças e jóvens. Fala mais de um idioma fluentemente. Vamos tirar o nosso Chapéu para o Rei, como é conhecido mundialmente, além de ter sido MINISTRO em nosso País. Como é bom falarmos de pessôas integras como é PELÉ. Nos agregamos com ele neste dia 19 de novembro, aniversário da complementação de 1.000 GOOLS!
gol de pelé
Postar um comentário