Mensagem: Um pedaço de você!

Um pedaço de você já ficou no tempo...
... Quando você deixou de ler um bom livro, quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe.

Um pedaço de você se perdeu na curva...
... Quando abandonou o seu sonho sem tentar,
quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não
suportava,
quando disse sim, quando queria dizer não,
quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer...

Um pedaço de você ficou a parado...
... Quando você não quis fazer um novo percurso,
quando se conformou com o velho,
quando ficou parado vendo o povo correr,
quando votou em branco, se podia escolher,
quando não apareceu quando era esperado.

A vida pede atitude em cada instante, e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está irremediavelmente perdido.

A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza... Ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições.

Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder.

Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar.

Ter um tempo para refletir...

Só não vale cruzar os braços,
só não vale não ser você,
só não vale esquecer...
que nada é mais importante que você!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!! Alexandre!
Quanta verdade nessa menssagem!
Alías um aprendizado!!!
Muito lindo!
Obrigada pelo carinho!

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
25/10/2009 - 14h23m.

UM PEDAÇO DE VOCÊ! *Eu já diria, um pedaço de nós*! Como é importante sentirmos tudo que podemos fazer, ouvir, ler, andar, viajar, pensar e nos realizarmos atravéz de um PEDAÇO DE NÓS! Como é bom andar, porque temos as nossas pernas, lêr, porque temos os nossos olhos, comer, porque temos a nossa boca e assim por deante, pois cada coisa escrita, é atravéz do nosso pedaço! O nosso ser, é formado por pedaços, cada um age de uma maneira diferente, mais precisamos juntar estes *PEDAÇOS*, para formar o nosso todo! Esta linda MENSAGEM, nos traz grandes ensinamentos, nos dizendo uma verdade sôbre nós! Estamos sempre aprendendo, engatinhando na vida, não importa a idade que temos! Idade, é abstrata e o nosso corpo inteiro ou um PEDAÇO é concreto!

Meu caro Alexandre! Se você fosse um Professor e não um grande Comunicador, eu arranjaria dinheiro para pagar as suas aulas, pois você a cada dia nos dá uma GRANDE AULA! Obrigado meu amigo: A L E X A N D R E!

Unknown disse...

Boa tarde,
Alexandre adorei esta mensagem coo também a do Ocusto da desforra adoro escutar seu progama aos domingos, que é quando posso escutar pena que escuto apenas um pouco pois vou a celebração das crianças que é as 9:00h, poe isso housso só uma parte, mais o pouco que housso já sou sua fã de carterinha . beijos Edilene