Pergunta maluca!

  • Primeiro uma pergunta sobre história e futebol... Afinal, quem são os "Libertadores da América", homenageados com um campeonato de futebol?
R. A “Copa Libertadores da América” foi criada em 1958. Participam dessa competição os times campeões de cada país do continente. Esse nome é uma homenagem aos grandes heróis que lutaram pela independência das nações sul-americanas.
Por exemplo:
Simon Bolívar, que garantiu a independência da Bolívia, Panamá, Equador, Peru e Venezuela
San Martín, que ajudou Peru, Chile e Argentina a se tornarem independentes
E o nosso D. Pedro Primeiro, entre outros;

  • Agora uma curiosidade animal... Ouvi dizer que o caramujo faz sexo só uma vez na vida. É verdade isso?
R. Não! Os caramujos são hermafroditas e se reproduzem várias vezes durante a vida. As lulas são os únicos que só fazem sexo uma vez na vida (por que logo depois, morrem).

  • E para terminar... uma pegadinha: Uma corda com DEZ metros está pendurada de um barco e a sua ponta inferior está apenas a DEZ centímetros da superfície da água. Sabendo que a maré sobe DOIS centímetros por minuto, quanto tempo leva até que a corda toque a superfície da água?
R. É claro que o barco sobe junto com a maré. A corda nunca vai tocar a água, por que ela sobe junto com o barco.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
21/09/2009 - 08h21m.

ALEXANDRE FERREIRA, seu Blogger, sempre nos traz assuntos maravilhosos, as pegadinhas de ontem (domingo), foram maravilhosas, não conhecia nenhuma e nem matei, só no final quando você falou é que às achamos logicas. Como tambem sob a Taça libertadores da àmerica, não sabia, hoje sei, porque você me ensinou, fiquei feliz em ouvir falar no grande Simon Bolivard. ´Como é bom estar com você no seu grande PROGRAMA!