Pergunta maluca!

• A que horas D. Pedro Primeiro proclamou “Independência ou morte”?

R - O "Independência ou Morte" foi proclamado às 16h30.


• Quando aconteceu o chamado Grito do Ipiranga, D. Pedro estava em viagem à São Paulo. Quem estava no comando do Brasil, no Rio de Janeiro?


R - Dona Leopoldina é quem estava no comando do Brasil desde o dia 13 de agosto quando Pedro começou sua famosa viagem à São Paulo.


• Depois de voltar da viagem, D. Pedro foi aclamado Imperador do Brasil. Quando e onde foi realizada a cerimônia de aclamação?

R – D. Pedro foi aclamado imperador em 12 de outubro de 1822, numa cerimônia no Campo de Santana (atual Praça da República), no Rio de Janeiro.


• Eu tenho nove maçãs e quatro sacos grandes de papel. Como eu faço para colocar um número ÍMPAR de maçãs em cada saco?

R – Simples. Você coloca três maças em cada um dos três sacos. Depois coloca os três sacos dentro do quarto saco. Aí todos estão com um número ímpar de maçãs. Os três sacos com 3 maçãs cada e o quarto saco com nove maçãs. Tudo ímpar.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
07/09/2009 - 08h45.
Hoje, dia - 07 de SETEMBRO de 2009, precisamente há 187 anos passados D. Pedro I, Proclamava a Independência do Brasil, estavámos livre de Portugal. Dom Pedro estava a caminho de São Paulo, quando as margens do Ipiranga era plocamado a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL! Graças a Deus hoje temos o BRASIL. Quando de sua viagem D. Leopoldina, assumia o posto e era uma senhora DAMA.
Viva D. Pedro I, e VIVA O BRASIL!