O Rei da Voz!

Se vivo fosse, o cantor Francisco Alves estaria aniversariando neste dia 18 de agosto. Ele foi um dos maiores fenômenos da história da música popular brasileira. Vendeu cerca de 5 milhões de discos e, não por acaso, ficou conhecido como o Rei da Voz. Sua morte, em 1952, num acidente automobilístico, quando dirigia seu Buick, provocou comoção popular em todo o país.

Vamos recordar o "Rei da Voz", numa cena do filme ALÔ ALÔ CARNAVAL, produzido em 1936 pela Cinédia. Ele interpreta COMPREI UMA FANTASIA DE PIERROT e dança com Dulce Weything.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
18/08/2009 - 11h21m.
Foi uma perda irreparavel. O Rei da Voz "FRANCICO ALVES", um nome imortal, foi grande, grande na MÚSICA, na APARÊNCIA, foi um ídolo nacional. Volto atraz e me relembro que em 1952 quando soube do seu falecimento que foi num sábado ou na noite de domingo. Até hoje, quando ouço suas músicas me lembro da grande vóz de FRANCISCO ALVES. Lembro-me de um Programa, me parece na Radio Nacional ao meio dia de domingos, sob o patrocinio do REI DA VÓZ, uma cadeia de lojas de Eletro-Domésticos. Você estará no Céu, continuando como o REI DA VÓZ!
RECORDAR É VIVER!

Unknown disse...

Olá Alexandre Ferreira

aqui quem fala é Vovó Ruth do Rio comprido de 80 anos
da casa do meu neto

parabéns atrasado pelo seu aniversário, sou sua fã

muita saúde muita paz

o seu programa é muito legal
não perco um!

grande abraço tudo de bom pra você


manda um beijo pra mim no programa