Emilinha Borba: Homenagem!

Que saudade de Emilinha Borba! Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, seria aniversário dela. Emília Savana da Silva Borba, conhecida como Emilinha Borba, começou a carreira no final da década de 30 e logo se consagrou como uma das divas da música e do rádio. Nos programas de auditório, especialmente no de Cezar de Alencar, Emilinha era rainha. Seus grandes sucessos incluem o bolero "Dez Anos" e a marcha "Chiquita Bacana". Da rivalidade com Marlene ficaram várias histórias. Emilinha nos deixou em 3 de outubro de 2005.

Vamos recordar Emilinha Borba cantando "Menina Direitinha", num número musical do filme "Entrei de Gaiato", de 1959.



Vale a pena assistir também o encontro históricos de Emilinha e Marlene, em 2003. Foi no programa "Jovens Tardes". Depois do papo e do "acerto de contas", as duas cantam "Bandeira Branca".

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
31/08/2009 - 09h23m.
Reelembrar EMILINHA BORBA é uma grande alegria! Rainha da Marinha! Tenho grandes saúdades dela. Tenho uma foto autografada, que ela me enviou (UM POSTAL), guardo como uma reliquia! Posso pensar, Emilinha, parabéns pelo seu aniversário. Será que sua alma me ouve? Não sei! Mas quero relembrar de Emilinha com alegria, volto a Praça mauá, 7 Ed. A Noite -Radio Nacional - Programa Cezar de Alencar! Quanto mais poderíamos falar de Emilinha, suas músicas carnavalescas que tanto nos ajudaram brincar no CARNAVAL... Emilinha! Onde você estiver receba o meu abraço por esta data tão marcante! ALEXANDRE, também não esqueceu de você! Ele é maravilhoso! Nos faz lembrar sempre de quem gostamos.

Dellanno disse...

Muito legal relembrarmos, como se fosse possível esquecer este dia 31 de agôsto, mês do aniversário da Eterna Rainha do Rádio, enquanto houver um fã neste planeta, ela jamais será esquecida, nós não deixaremos. Parabéns Miloca. Uma estrela no céu brilha muito, só pode ser a Emilinha.
Reinaldo Lamenza