Segurança doméstica!

Em se tratando de crianças, todo cuidado é pouco. Basta uma distração, por menor que seja, e lá estão elas: brincando com o perigo. E ao contrário do que muitos pensam a casa nem sempre é o lugar mais seguro para o seu filho. Por isso, a prevenção deve começar dentro do próprio lar, onde a maior parte dos acidentes acontece. Conheça algumas medidas que você pode tomar para proteger as crianças na cozinha de sua casa.

Como é um ambiente cheio de utensílios perigosos, como facas, eletrodomésticos, fogão, o melhor é restringir ao máximo o acesso. E quando a criança for entrar, deverá estar sempre acompanhada de um adulto.

O interruptor deve estar na altura certa. Deixar a criança acender ou apagar a luz não oferece risco algum. Mas, se ela precisar subir em algo para alcançar o interruptor, acidentes podem acontecer. Assim, o ideal é instalar os interruptores a 80 centímetros do chão, uma altura confortável para adultos, crianças e uma pessoa sentada (em uma cadeira de rodas, por exemplo).

É importante ter maçanetas de fácil manuseio. Quando for escolher as maçanetas da casa, avalie o grau de dificuldade de uma criança em movimentá-la. Prefira um modelo em forma de alavanca, porque as redondas e lisas são mais difíceis.

Se você for colocar uma porta do tipo vaivém, um amplo visor deve ser colocado nela. Geralmente o visor das portas vaivém leva em consideração a altura de adultos. Estas portas não são muito recomendadas, por darem margem a acidentes. Caso você faça questão delas, lembre-se de ampliar a área do visor, para facilitar a vida das crianças e evitar acidentes.

Use pisos antiderrapantes. Para pisos, dê preferência a acabamentos que mesmo encerados ou molhados não escorreguem. Você pode também colocar tapetes antiderrapantes e colar com fitas especiais os tapetes existentes para que não escorreguem.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

JORGE GOURGEL disse...

Pelas notícias de crise,
Pelas dúvidas do futuro,
Pela instabilidade de emprego,
Pela crise económica mundial,

Deixamos de pensar ou adiamos o nosso bem estar, o que nos é útil diariamente é esquecido.

Por experiência devido aos pontos citados esta-se a perder o costume das revisões aos equipamentos, só somos chamados e com mais frequência quando ja não há nada a fazer,
torna-se mais caro para o cliente pois em muitos casos têm que ser substituidas peças caríssimas.

Verifique o estado de funcionamento dos seus aparelhos,
poupe fazendo uma revisão anual

Nós ajudamos-lhe a poupar
Somos uma empresa que presta serviços de assistência técnica em ESQUENTADORES e CALDEIRAS


Serviços:
- Reparação de avarias
- Revisões periódicas
- Limpeza de aparelhos( esquentadores e caldeiras )
- Conversão( mudança do tipo de gás )
- Venda e Montagens
- Teste dos níveis do monóxido de carbono


Para toda gama de Esquentadores e Caldeiras
Ligue e marque mediante a sua disponibilidade

Tlm - 914568291 - 963835035
Jorge Gourgel


" O futuro pertence aqueles que se preparam hoje para ele "
anónimo