Domingo é o Dia dos avós!


Neste domingo, dia 26 de julho, comemoramos o dia dos avós. A data foi escolhida por ser o dia dedicado à São Joaquim e Sant’Ana. Eles são os pais de Maria, por tanto avós de Jesus Cristo.

Oração à Sant’ana:

"Formando Vós família tão santa, confiantes vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a todos nós, pais e filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém."

Oração à São Joaquim:

"Ó grande patriarca S. Joaquim, nosso glorioso padroeiro, nós, devotos vossos, nos regozijamos com o pensamento de terdes sido escolhido entre todos os santos, para cooperar nos mistérios divinos e enriquecer o mundo com a bem-aventurança Mãe de Deus e nossa, vossa filha Maria Santíssima.
Por este singular privilégio, sois poderosíssimo junto à Mãe e o Filho de Deus, de sorte que não há graça que não possais alcançar.
Recorro a vós, animado por essa confiança plena, pedindo vossa valiosíssima proteção e recomendando-vos todas as minhas necessidades espirituais e temporais bem como as da minha família.
Peço-vos, ó glorioso santo, a graça especial de (pedido) e espero obtê-la pela vossa paternal intercessão. Peço particularmente a graça do amor perseverante a Jesus e Maria, a fim de que eu viva e morra na fé, esperança e caridade, invocando também o vosso bendito nome.
Amém."
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
25/07/2009 - 08h31m.
Eu com os meus 77 anos, jamais consegui esquecer esta data 25 de julho. Nasci e me criei num Distrito de Petrópolis (Cascatinha 2° Distrito de Petrópolis), onde o Padroeiro da nossa Igreja LINDA é São Joaquim e Sant'Ana. Ali, fui batizado, crismado, e minha primeira Comunhão e ainda pertencendo as entidades da Igreja. Jamais, enquanto vivêr vou me esquecer desta data e da minha Igreja. Viva São Joaquim e Sant'Ana.