Receitas deliciosas para o seu final de semana!

PAVÊ DE LIMÃO.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
meia lata de suco de limão
1 pacote de biscoitos maisena

Modo de Fazer:
Bata o leite condensado com o creme de leite e o suco de limão. Num pirex, alterne camadas de creme com biscoito e, depois, leve à geladeira.

***
TORTA DE BANANA COM SUSPIRO.

Ingredientes:
1 dúzia de bananas prata
1 litro de leite
4 ovos (gema e clara separados)
4 colheres (sopa) de maisena
Açúcar
suco de limão a gosto
açúcar e canela para polvilhar

Modo de Fazer:
Frite as bananas, coloque num tabuleiro e polvilhe com canela. Reserve. Bata as gemas com leite, acrescente a maizena e faça um creme. Ponha o creme por cima das bananas. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e o limão e ponha por cima do creme. Polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno.

***
Suflê de espinafre!

Ingredientes:
3 ovos
1 maço de espinafre
1 cebola, picada
2 colheres (das de sopa) de manteiga
300 ml de leite
1 colher (das de chá) de farinha de trigo
sal e noz-moscada, a gosto

Modo de preparo:
Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Faça o pré-preparo: separe as claras das gemas; pique o espinafre grosseiramente e a cebola finamente. Coloque a manteiga para derreter numa panela em fogo médio. Acrescente a cebola e quando dourar junte o espinafre. Deixe murchar bastante mexendo bem. Acrescente a farinha e refogue por 1 minuto. Acrescente o leite e mexa para não empelotar. Deixe cozinhar por 5 minutos. Misture as gemas com um garfo. Junte ao espinafre e misture rapidamente. Tempere com sal e noz moscada, misture e verifique o sabor. Se for preciso, corrija o sal. Desligue o fogo e reserve. Bata as claras em neve bem firme (por três minutos). Coloque o espinafre numa tigela e misture 1/3 das claras rapidamente. Em seguida misture o restante delicadamente. Coloque a massa numa forma ou refratário para suflê e leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente, antes do suflê murchar.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: