Mensagem: Um balde de dinheiro.

Uma noite agradável e um homem entrou em um fast-food e comprou um daqueles baldes com nove pedaços de frango. Ele levou a comida até o parque para um piquenique romântico sob a luz do luar com a sua senhora.

Ao abrir o balde, porém, ele teve uma grande surpresa. Em vez de pedaços de frango ele encontrou o que provavelmente seria o depósito noturno do restaurante: nove mil dólares. O homem levou o balde de volta para a loja e pediu o frango dele em troca do dinheiro.

O gerente, espantado com a honestidade do homem, pediu-lhe o nome e falou que queria contar toda a história aos jornais. Ele se transformaria em um herói, um exemplo de honestidade e moral que inspiraria outras!

O homem faminto encolheu os ombros isto fora.
- Minha mulher está esperando. Eu só quero meu frango.

O assombro do gerente foi renovado pela humildade do homem. Ele implorou ser permitido contar a história aos jornais. E o homem honesto se chateou com o gerente exigindo seu frango.

- Eu não entendo!, o gerente respondeu. Você é um homem honesto em um mundo desonesto! Esta é uma oportunidade perfeita para mostrar ao mundo que ainda existem pessoas honestas. Por favor, me dê seu nome e também o nome da mulher. É sua esposa?

- Este é o problema, disse o homem. Minha esposa está em casa. A mulher no carro é minha namorada. Agora me deixa pegar meu frango e ir embora daqui.

É fácil parecer bom para as pessoas que não o conhecem. Muitos de nós fazemos uma boa ação aqui e outra lá, vai se à igreja, diz as palavras certas e todos acreditam sermos algo que nós não somos realmente.
Mas, enquanto isso, Deus estará vendo seu coração.

E o que você tem guardado nele?
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Patrícia Campos disse...

Olá Alexandre,
Parabéns pelo blog!!
Assim como tem pessoas que julgam os outros sem conhecê-los, tem outras que aparentam ser algo que não é!

Abraços

Patrícia Campos

Gelcio Cunha disse...

Gostei muito do blog todo. Ficar sem falar serviu pelo menos para alguma coisa. Espiar alguns blogs de amigos, o que é muito legal. O seu dá de mil a zero no meu. O seu blog, para não ficar nenhuma dúvida. Parabens. Um dia chego pelo menos a 50 por cento. Abraços.
Gelcio Cunha.