Valdir Vieira no Rádio Saudade!

Valdir Vieira é um dos nomes escritos na história do Rádio Brasileiro. Apresentava seu programa nas tardes da Rádio Globo do Rio de Janeiro, das 13 às 17 horas, e também aos domingos pela manhã. Valdir, que faleceu em 1985, no auge do sucesso no rádio, até hoje é lembrado com carinho pelos ouvintes e colegas de profissão. Para mim será sempre uma referência, uma inspiração. Aquele que eu ouvia, quando garoto, encantado pela comunicação fácil, espontânea e próxima dos ouvintes. Era um verdadeiro amigo do rádio. Como esquecer a “Carta da vovó”, o ”Show do Quebra-cuca” ou o “Recado do Valdir Vieira”, só para citar alguns quadros do programa. Me lembro, como se fosse hoje, quando Valdir apresentou ufólogos que haviam gravado sons que seriam de vozes de ETs! Sensacional! Muitas lições aprendi, só de ouvir. E nos comentários dos colegas que conviveram com ele, fica a certeza de que Valdir era mesmo um cara legal, como dizia o prefixo cantado de seu show na Rádio Globo. "Valdir Vieira é um cara tão legal! Na Rádio Globo ele é sensacional!"

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

7 comentários:

Anônimo disse...

SENSACIONAL
IMPERDÍVEL
JANIO
ARAPIRACA
ALAGOAS

Unknown disse...

É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE FALO DE QUE FALO DE WALDIR VIEIRA.EU ADORAVA SEU PROGRAMA, E TENHO MUITAS CARTAS GRAVADAS POR ELE,EM SEU PROGRAMA,ERA LIDA AS 16HS,CARTAS ROMANTICAS EU ADORAVA E SEMPRE GRAVAVA AS CARTAS,É UMA PENA ELE NÃO ESTAR MAIS ENTRE NOIS.MAIS SEMPRE OUÇO AS CARTAS QUE FOI LIDA POR ELE,SÓ ASSIM MATO UM POUCO A SAUDADE,OBRIGADA POR ESSE ESPAÇO.ALEXANDRE. ADORO SEU PROGRAMA TAMBEM.ESTOU SEMPRE LIGADINHA,PRINCIPALMENTE NO DOMINGO,QUE É O DIA QUE TENHO MAIS TEMPO,BEIJOS,UMA SEMANA ILUMINADA PARA VC E TODOS DE SUA EQUIPE.

Rodrigo Cesar disse...

Oi,Ana Lúcia. Você tem como me passar uma cópia dessas gravações?
Nossa, você não imagino como existe gente que procura, como eu, gravações dessas do Waldir Viera. Um verdadeiro professor dorádio, a exemplo de Haroldo de Andrade, Eli Correa, Osvaldo Bettio, entre outros.
POr favor, me retorne esse contato no rodrigocesarscheffer@hotmail.com

mineiro disse...

Senhores
Eu também fui um ouvinte assíduo do Valdir.Infelizmente partiu tão cedo,deixando saudosas as tardes onde o melhor comunicador de todos os tempos nos impolgava com suas mensagens.Tenho lutado em busca de uma mensagem escrita por um padre "O SER E O TER",lida pelo nobre Valdir Vaieira,que até hoje não escutei nada igual.Espero que a globo tenha guardado em seus arquivos.

Salvio

jba disse...

Alô Alexandre Ferreira, por favor posta em seu blog a mensagem escrita por um padre"O SER E O TER", lida pelo saudoso Waldir Vieira.
Alexandre eu visito todos os dias o seu blog em busca de novos áudios do Waldir Vieira. po que vc não posta sempre?
Grato

jba disse...

Ana lúcia, mande cópias das gravações do saudoso Waldir Vieira.
Meu email é: janio.braga@hotmail.com .
Ficarei grato e que Deus lhe pague.
Abraços

Gil Souza Locutor disse...

Olá adorei saber que você postou este video que montei em homenagem a esse ídolo que concerteza vai deixar saudades, estou a procura desta trilha de fundo que ele usou nesta mensagem,ja procurei no cedop a Vanessa Canellas não conseguiu encontrar se puder me ajudar vou ser muito grato.
meu msn e e-mail gilmar_souza_dias@hotmail.com