Parabéns José Carlos Araújo!

José Carlos Araújo, o nosso Garotinho, está aniversariando neste 7 de Maio. Um dos maiores nomes do rádio brasileiro, desde cêdo mostrava duas de suas grandes paixões: o rádio e o futebol. Em suas brincadeiras de menino, no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, ele narrava jogos de futebol de botão. Aos 14 anos já apresentava programas na Rádio Roquette Pinto. José Carlos Araújo entrou para a Rádio Globo na década de 60 ficando por lá até 1976 quando foi para a Rádio Nacional. Depois de sete anos, voltou para a Rádio Globo, onde permanece até hoje, liderando a audiência. Além das transmissões esportivas, Garotinho também apresenta o programa Globo Esportivo, de segunda a sexta, das 17 às 19 horas, na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Na TV apresenta atualmente o Jogo Aberto Rio, na Band.

José Carlos Araújo é uma forte referência em minha carreira. Um ídolo que eu ouvia e admirava, que acabou se tornando um dos meus “padrinhos” no rádio. Foi ele quem me deu a primeira oportunidade profissional. Recém formado em Jornalismo, fui rádio-escuta na equipe do Garotinho na Rádio Nacional. Aprendi muito e tive a oportunidade de fazer minhas primeiras reportagens, sobre esporte amador, veiculadas nos programas daquela emissora. Serei eternamente grato ao José Carlos Araújo por esta oportunidade, pelos conselhos e incentivo constante, a palavra sempre carinhosa com o meu trabalho, até hoje.

Obrigado, Garotinho. Sou seu fã! E quem não é????

Ouçam um programa produzido, em homenagem a este craque da "latinha", pelo companheiro Marcelo Santos (sonoplasta do Sistema Globo de Rádio) para a Faculdade Pinheiro Guimarães, no Rio de Janeiro.



Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: