Cebola!

A cebola usada como prato principal e não apenas como tempero, rende pratos maravilhosos. Aí estão algumas dicas para você aproveitar a cebola ao máximo:

Cebola frita especial - Para a cebola frita ter um sabor adocicado e caramelado, frite-as, lentamente com azeite de oliva misturado com manteiga e açúcar. Utilize uma colher (das de chá) de açúcar para cada cebola média. Sirva como acompanhamento.

Molho quente para saladas - Cozinhe as cebolas picadas finamente, em fogo baixo, com um pouco de açúcar e vinagre balsâmico. Assim que estiverem macias, retire as cebolas e despeje em salada de batatas, de feijão branco ou feijão-fradinho. Regue com bastante azeite de oliva e sirva.

Cebola para salada - Para fazer saladas, prefira as cebolas roxas, que apresentam sabor bem suave. Uma opção é descascar as cebolas, cortá-las em rodelas e deixar de molho por 20 minutos, em uma tigela com água gelada, algumas pedras de gelo e um pouco de açúcar. Em seguida, basta escorrer a água e temperar a gosto.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: