Preparando peixes e aves!

Os peixes e aves têm muitos segredos que facilitam o seu preparo e os deixam com um sabor ainda mais apetitoso. Anote alguns deles:

A melhor maneira de cozinhar fígado de galinha é passá-los rapidamente em manteiga, com fogo alto, até que estejam bem dourados por fora e rosados por dentro.
Para que os fígados de galinha não fiquem com gosto amargo, retire bem e com cuidado a parte da bile que é verde e muito amarga.
Frango ou qualquer outra ave recheada não deve ser congelada por muito tempo, porque o recheio tende a azedar facilmente, diminuindo o período de duração da ave no freezer. As aves congeladas, bem embaladas, duram cerca de 3 meses.
Cubra um frango frito com amêndoas cortadas em lascas e douradas na manteiga ou margarina. É uma bonita apresentação.
Para melhor depenar uma ave, mergulhe-a primeiro na água fria e, em seguida, na água quente.
Para que o cheiro ruim das escamas não fique impregnado na carne do peixe, lave-a rapidamente em água salgada depois de escamá-lo e limpá-lo.
Para eliminar o cheiro que fica no recipiente que foi usado com peixe, lave-o com água e uma esponja embebida no vinagre.
Ao comprar peixe, prefira as postas próximas à cauda, porque são mais macias.
Para saber o momento certo de tirar o peixe da panela, veja primeiro se a carne está sólida e branca e se ela se separa quando é tocada com um garfo. O peixe não deve ser servido nem muito mole nem muito cozido.
Os camarões frescos, ao serem cozidos, ficam avermelhados e seu cheiro característico nunca é forte ou desagradável.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: