Pergunta Maluca - Domingo na Globo!

Pergunta maluca:

  • Quem deu de presente a Roberto Carlos o medalhão que ele não tira do pescoço, desde a Jovem Guarda?
  • O apelido de Roberto, desde a infância, é Zunga. Por quê? De onde vem este apelido do rei?
  • primeiro contato de Roberto Carlos com o Rádio foi aos 9 anos de idade. Ele se apresentou na Rádio Cachoeiro. Em que programa Roberto cantou pela primeira vez? Quem apresentava o programa? E que música ele interpretou?


Respostas:

Quem deu de presente a Roberto Carlos o medalhão que ele não tira do pescoço, desde a Jovem Guarda?

Foi a Irmã Fausta, segunda professora de Roberto no colégio de freiras Jesus Cristo Rei. Ele foi matriculado neste colégio aos 6 anos de idade. Tempos depois, já na Jovem Guarda, Irmã Fausta lhe deu o medalhão de presente.

O apelido de Roberto, desde a infância, é Zunga. Por quê? De onde vem este apelido do rei?

Zunga era quem confeccionava os barquinhos de madeira usados por Roberto e pelos amigos para brincar nas águas do Rio Itapemirim, uma de suas muitas diversões na infância.

O primeiro contato de Roberto Carlos com o Rádio foi aos 9 anos de idade. Ele se apresentou na Rádio Cachoeiro. Em que programa Roberto cantou pela primeira vez? Quem apresentava o programa? E que música ele interpretou?

Foi Dona Laura, mãe de Roberto, que o levou, aos 9 anos, para cantar na Rádio Cachoeiro. Ele se apresentou no programa infantil de Jair Teixeira. Naquele dia o programa foi apresentando por Marques da Silva. Na primeira apresentação Roberto cantou o bolero "Amor y más amor", sucesso de Fernando Borel. O sucesso foi tão grande que Roberto continuou comparecendo ao auditório da rádio todos os domingos.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: