Mau hálito: saiba mais!

O mau hálito é uma doença que atinge cerca de 40% das pessoas. Quem tem esse tipo de problema enfrenta dificuldades no relacionamento pessoal e até profissional. Uma das principais causas do mau cheiro é a chamada saburra lingual, aquela secreção acumulada na língua, que termina formando uma placa bacteriana. Mas outros motivos, como doenças do aparelho digestivo e até estresse, podem provocar a halitose, que é o popular mau hálito.

Vamos a algumas dicas sobre o assunto:

Escove bem os dentes, utilizando fio dental e um anti-séptico bucal pela manhã, após as refeições e antes de dormir. Resíduos alimentares nos dentes podem fermentar e liberar substâncias de cheiro desagradável. Utilize um limpador de língua, à venda em farmácias e supermercados, para retirar toda a saburra lingual.

Passe a ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Adote fibras e verduras na alimentação, evitando comidas gordurosas. Dessa forma, o intestino vai passar a funcionar melhor.

Caso essas medidas não melhorem a situação, procure um dentista ou médico. O profissional poderá diagnosticar as causas e indicar o tratamento.

Lembre-se que o mau hálito só desaparecerá se a causa for tratada.

Boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: