Truques para tirar manchas!

Manchas de batom na roupa costumam causar um grande problema. O melhor produto para eliminar esse tipo de mancha é a benzina. Ela deve ser aplicada no local da sujeira e esfregada com cuidado até a completa remoção.

A mancha de batom é um pesadelo mesmo, para qualquer pessoa. Outra alternativa para tirá-la é água oxigenada de 10 volumes. Molhe um pano com a água oxigenada e passe sobre a mancha até sair.

Mais uma técnica para a remoção da mancha de batom. Coloque um pano limpo sobre a mancha e vire a roupa ao avesso, mantendo o pano embaixo dela. Prepare uma pasta de sabão em pó com água e passe essa pasta no lado avesso da região afetada, fazendo com que o excesso de batom seja absorvido pelo pano limpo, que está do outro lado. Depois, lave e limpe com um pano seco.

Como mancha de batom na roupa acaba até com casamento, nunca é demais colocar várias dicas de como eliminá-la. Outra alternativa é aplicar um pouco de glicerina líquida sobre a inconveniente mancha. Depois é só lavar o local com sabão e pó reforçado para acabar com a prova do crime.

As manchas provocadas por bebidas alcoólicas em geral tem um modo comum para a limpeza. Em primeiro lugar, é preciso remover todos os rastros pegajosos passando uma esponja com água morna. Em seguida, seque o local com papel-toalha branco. Se as manchas persistirem, use uma solução de água com álcool diluído em 10%. É importante saber que essa dica serve para uso geral em manchas de cerveja, vinho, cachaça.

Uma boa maneira de eliminar aquela mancha de café da roupa é lavar o local atingido com bastante água morna e glicerina.

Manchas de café em roupas de algodão branco produzem um contraste de cores nem um pouco agradável. Se você não quer inventar uma nova moda, umedeça a roupa com água oxigenada e logo em seguida lave com sabão em pedra.

Outra dica para a mancha de café é rapidamente passar uma pedra de gelo sobre a região atingida. O gelo sozinho pode não resolver completamente o problema, mas ajuda bastante.

Outra mancha desagradável é a de catchup. Para eliminá-la, primeiro retire o excesso. Esfregue suavemente uma esponja com água fria no local e depois coloque um pouco de detergente. Enxágüe com bastante água fria, lave normalmente deixe secar ao ar livre, longe do sol.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, aqui é o Cesar de Olaria...fiquei sem comunicação com vc por motivo de mudança..mas já estamos em pleno vapor e segura esta ajuda. Mancha de graxa na roupa...antes de fazer qalquer coisa, passe manteiga onde estiver graxa e deixe por alguma horas até que a manteiga penetre no tecido totalmente.m Aseguir raspe com o lado oposto do corte da faca todo o excesso(graxa e manteiga). Aplique a seguie água fervendo(bem quente), para tirar a gordura da graxa e manteiga, e lave normalmente com o sabão como de costume com sua roupa. Abraços do seu ouvinte Cesar Ferreira de OLARIA...Bjs na Renata e abraços para toda equipe nota 10. fui.......