Eleja as 7 maravilhas mundiais da natureza!

Faltam poucos dias para encerrar a primeira etapa da votação que elege as sete maravilhas mundiais da natureza. O Brasil tem vários candidatos, mas só um passará para a próxima fase da competição. Os votos desta etapa serão computados até 31 de dezembro! É preciso correr para escolher o nosso candidato.

Em 2009 prosseguem candidatos apenas os 77 melhores colocados, sendo que cada país só poderá ter um candidato. Em 21 de julho de 2009 a comissão julgadora vai escolher os 21 finalistas e até o final de 2009 a votação popular escolherá as 7 maravilhas mundiais da natureza! Precisamos escolher um bom candidato e garantir sua inclusão nesta lista.

A eleição das maravilhas mundiais da natureza é organizada pela fundação suíça New7Wonders (N7W), a mesma que promoveu a eleição das 7 novas maravilhas do mundo, na qual conseguimos incluir o nosso Cristo Redentor.

Incluir uma maravilha brasileira nessa lista rende bons frutos em mais de 50 setores da economia. São beneficiadas as áreas de transportes, hotelaria e alimentação, entretenimento, cultura, o turismo de um modo geral.

Para escolher seus candidatos basta entrar no site
A participação é gratuita!

Acompanhe a colocação atual de cada candidato brasileiro:
(lista atualizada em 10/12/2008)

19º Amazônia (Dividimos esta maravilha com Colômbia, Bolívia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela).
24º Foz do Iguaçu (dividido com a Argentina)
82º Fernando de Noronha
109º Pantanal (Dividido com Paraguai e Bolívia)
129º Pão de açúcar
174º Lençóis maranhenses
204º Monte Roraima (dividido com Guiana e Venezuela)
302 º Chapada Diamantina

Quantas maravilhas... escolha a sua e vote, vote, vote, vote... faça campanha!

Acompanhe o ranking com as 77 maravilhas mais votadas até agora no link: http://www.new7wonders.com/nature/en/liveranking/
Quem está liderando é o rio subterrâneo Puerto Princesa, nas Filipinas.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: