Banhos para a saúde do corpo e da mente.

Vamos falar sobre banhos...

Você deve escolher que tipo de banho de acordo com o horário. Os tomados pela manhã devem ser revitalizantes. À noite, prefira os relaxantes.

Banho para cansaço - ponha meio quilo de sal grosso na água da banheira. Evite molhar o pescoço, rosto e cabeça, pois o sal poderia escamar a pele.

Banho para celulite - seja no chuveiro ou na banheira, esfregue vigorosamente o corpo com luvas de crina e algas marinhas. Seja persistente.

Para depressão - tome um bom banho de mar. Na impossibilidade de ir à praia, faça um banho de imersão com água iodada.

Para flacidez - fuja da água quente. Tome os banhos mais frios que conseguir suportar, coma bastante gelatina e seja persistente.

Insônia - banhos de imersão mornos ajudam a chamar o sono. Mas seu efeito será ainda melhor se adicionar à água uma infusão concentrada de camomila.

Banho luxuoso - sinta-se como Cleópatra mergulhada num banho de leite. Basta diluir na água vinte colheres de sobremesa de leite em pó integral.

Para pele oleosa - esprema alguns limões na água do banho de imersão.

Para pele seca - encha a banheira com água bem quente e jogue dentro dela tomates cortados. Espere alguns minutos e entre no banho.

Banho relaxante - adicione à água do banho de imersão uma infusão concentrada de folhas de alface. Relaxe dentro da banheira por quinze minutos.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

rumocane disse...

e se a sua pele for flácida e seca, ao mesmo tempo?