Saúde: Consulte sempre um médico!

Atenção mamães! Nunca é demais lembrar: dar remédios às crianças sem consultar o pediatra faz mal a saúde. Pior, dependendo da situação pode até agravar um sintoma simples de ser curado.

Lembre-se que...
  • Sintomas semelhantes não significam a mesma doença. Portanto, não repita uma antiga receita do pediatra, sem consultá-lo de novo. Dependendo do caso, pode até agravar a situação.
  • Esqueça aquelas gotinhas mágicas que funcionaram tão bem com o filho mais velho. Cada criança tem sua maneira própria de reagir aos medicamentos.
  • Somente o médico pode aumentar ou diminuir dosagens, encurtar ou alongar tratamentos. Siga sempre a sua orientação, mesmo quando não corresponder totalmente ao que diz a bula do remédio.
  • Ao guardar os medicamentos, todo o cuidado para não trocar as embalagens. Observe também se estão rigorosamente no prazo de validade, antes de usá-los.
  • Efeitos colaterais. Dos descongestionantes para o nariz aos antibióticos, todo medicamento, quando tomado indevidamente, pode causar sérios danos à saúde. Muita atenção, portanto, para não correr riscos.
Fique atenta, e boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: