Pensamento Positivo: Bati na cabeça dele!

A escritora esportiva Jeannette Bruce passou dois anos e meio tomando lições de judô, progredindo constantemente em busca de autodefesa.

- Certa noite, bastante chuvosa, ela disse, o que é o sonho de todo aprendiz de judô aconteceu comigo. Eu caminhava pela 6ª Avenida, por volta de 9 horas da noite, quando um homem pulou de uma entrada escura e tentou agarrar minha bolsa. Como eu estava preparada... Pronta para esmagá-lo na calçada com golpes certeiros!

- Mas, em vez disso... Bati na cabeça dele com a minha sombrinha!

Suponho que a maioria de nós pode se identificar com Jeannette de alguma forma. Quantas vezes recebemos uma grande oportunidade de fazer algo de bom e acabamos por fazer ou dizer algo bem estúpido. Ou quantas vezes estamos frente a frente com algo que sabemos que devemos evitar e não evitamos.

Entretanto, quando fracassamos, o importante é levantar-se, aprender com nossos erros e seguir em frente tendo aprendido a colocar nossa confiança em Deus em cada situação em que nos encontrarmos.

Por isso, em minhas orações, sempre acrescento:
"Meu bom Deus, obrigado por, em todas as vezes que tropecei e cai, você não ter me condenado, mas estendido Sua mão para ajudar a me levantar e manter-me sobre minhas pernas. Obrigado por, em cada fracasso meu, ter me ajudado a aprender com meus erros, levantar-me, e, seguir em frente confiando em Ti. Obrigado por ouvir e responder minha oração."

(Tradução de Sergio Barros do texto de Richard Innes.)
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: