Dicas para a sua saúde!

Diabéticos precisam de cuidados para evitar complicações. E os pés merecem atenção especial. De 4% a 10% dos diabéticos têm úlceras nessa parte do corpo. Segundo o angiologista Jackson Caiafa, os portadores da doença devem manter os pés limpos e as unhas cortadas retas e hidratadas, usar calçados confortáveis, não fazer escalda-pés e nunca andar descalço.

***
Mamas saudáveis: As mulheres até os 40 anos que comem muita carne vermelha e fazem dieta rica em gordura saturada, correm um maior risco de câncer de mama, segundo estudo publicado recentemente. Segundo os pesquisadores, o estudo sugere que as mulheres devem evitar os produtos gordurosos, como queijos, sorvetes e manteiga, e comer mais frutas, vegetais e grãos integrais.

***
Dieta na velhice: Pesquisa da nutricionista Gláucia Navarro Ruga com 94 mulheres, de 55 a 83 anos, mostrou que a maioria se alimenta de forma errada. Apenas 6% das entrevistadas comem carne todos os dias, somente 33% bebem leite diariamente e só 4% comem verduras e legumes. O estudo foi apresentado na Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e pode ser útil no desenvolvimento de alimentos para idosos.

***
Risco de demência: O excesso de peso e a obesidade nas mulheres aumentam as chances de mal de Alzheimer a partir dos 70 anos. É o que indica um estudo divulgado recentemente. O mal é associado à idade e a fatores genéticos, mas cientistas dizem que doenças cardiovasculares, como hipertensão e aterosclerose, podem interferir no aparecimento da demência. E a obesidade é um fator de risco para essas condições.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: