Pelé: 70 anos!

Neste dia 23 de outubro é aniversário do "rei" Pelé, o maior ídolo do futebol brasileiro! Em homenagem ao craque, vamos recordar o milésimo gol de Pelé, na narração do saudoso Waldir Amaral.


Foi em 19 de novembro de 1969. Pelé marcou seu milésimo gol no jogo Santos 2 X 1 Vasco. O jogo foi no Maracanã e o Gol Mil de Pelé foi marcado de pênalti.

O lance foi o seguinte: o jogo estava empatado em 1 a 1, quando, aos 32 do segundo tempo Pelé invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Fernando. O Juiz marcou penalidade máxima. Era tudo o que queria o “rei” e a torcida presente ao estádio: a chance do milésimo gol. Pelé aguardou até que os fotógrafos se posicionassem atrás do gol, correu para a bola e marcou no canto esquerdo de Andrada. Quase que o goleiro pega aquela bola! O relógio marcava 23 horas e 11 minutos.
Pelé fez um discurso em prol das crianças abandonadas – disse: “Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas”, colocou uma camisa do Vasco com o número mil nas costas, deu a volta olímpica no Maracanã e foi ovacionado por mais de 65 mil pessoas.

A bola do Gol Mil com o autógrafo de Pelé!

Ouça agora a narração do milésimo gol de Pelé, na voz do saudoso Waldir Amaral e reviva esta emoção:

Waldir Amaral

video

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
23/10/2010 0 08h18m.
Hoje, o nosso maior jogador do Brasil *Edsom Arantes do Nascimento* PELÉ, comemora os seus 70 anos.70 anos de glória, por ter sido o maior ídolo do nosso futebol.
Em novembro de 1969, ELE marcou o seu milésimo gol, no MARACANÃ, num jogo de Santos e Vasco, onde o gol foi marcado de pênalti. Pelé é conhecido mundialmente por crianças pobres e ricas, ainda nesta última Copa tivemos a satisfação de ouvir das crianças africanas o seu nome.
Também, nos Estados Unidos, Pelé é elevado, por ter sido GRANDE demonstrando o seu futebol na terra de TIO SAN.
Que Pelé receba as maiores condecorações, neste dia como também os abraços de todos nós que sempre o elevamos, por ter sido ele nestes 70 anos o grande "REI PELÉ!